Cresceu, cresce e vai crescer muito mais

Por : Osvaldo Corneti

O mercado de comunicação é um dos setores que mais cresce na economia brasileira.

Segundo dados da ABRACOM (Associação brasileira das agências de comunicação), as empresas de comunicação cresceram 15% em 2007, e há uma previsão de crescimento de 20% de crescimento para 2008. Esses dados são fornecidos com base nas agências que integram essa associação.

O serviço que mais se destaca é o de assessoria de imprensa, respondendo por cerca de 44% dessas vagas.

Para se ter uma idéia, do tamanho da demanda por profissionais de assessoria basta fazer uma breve busca em sites que oferecem empregos e estágios.

Devido a abrangência das atribuições , a antiga denominação “assessoria de imprensa” foi  substituída por “agência de comunicação”. Mas, veja bem, não confunda com agência de publicidade.

As empresas de comunicação se diversificaram e passaram a oferecer a seus clientes soluções completas de comunicação, com por exemplo, projetos de relacionamento com a imprensa, de comunicação interna, de relações públicas, entre outros.

O famoso “jornalzinho” feito pelo pessoal do RH, sem a supervisão de um profissional de jornalismo e sem um projeto gráfico atraente e cuidadoso não tem mais sentido nas empresas com gerenciamento moderno.

Portanto, se você, estudante de jornalismo, tem alguma pretensão nesse nicho do mercado, corra atrás e atualize-se.

Explore posts in the same categories: Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: