“Por um ponto, uma volta, uma curva”

 

 

Por : Maurício Moura 
  

Assim como em 2007, mais uma vez era no GP de Interlagos, no Brasil, onde seria conhecido o campeão da temporada 2008 da Fórmula 1.

Pelo segundo ano seguido o piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren chegava como líder do campeonato e dessa vez com sete pontos a frente do brasileiro Felipe Massa da Ferrari.

O brasileiro só tinha que pensar na vitória, e com o apoio em massa da torcida brasileira, que lotava o autódromo de Interlagos, Massa fez o que podia fazer. Pole position nos treinos de qualificação de sábado enquanto Hamilton largaria em quarto lugar e liderança de ponta a ponta na corrida de domingo.

A corrida foi dramática e emocionante, os céus oscilavam entre chuva e sol, sol e chuva. E de tanta mudança no tempo, parecia que a sorte tinha mudado de lado também e chegado ao brasileiro. Quando a duas voltas do fim Hamilton foi ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, e passou a ocupar o sexto lugar, o cenário passou a ser de título mundial para o brasileiro Felipe Massa.

A 500 metros do fim da corrida e da linha de chegada, os brasileiros já comemoravam a bandeira quadriculada e a vitória do brasileiro, e viam a sua frente o milagre acontecer e com o sexto lugar de Hamilton, viam o título cair no colo de Massa, mas na curva derradeira, os céus quiseram mudar o destino mais uma vez da corrida, o alemão Timo Glock, da Toyota, foi ultrapassado de uma só vez por Vettel e por Hamilton, que recuperava o quinto lugar que lhe dava o título ficando um ponto a frente do brasileiro com 98 pontos contra 97 de Felipe.

“Esporte é isso”, dizia Massa chorando após a corrida.

Por 1 ponto, 1 volta, 1 curva quase o título era brasileiro, mas ficou com o inglês que demonstrou maturidade ao saber aprender com os erros, e depois da decepção e perda do título na última corrida de 2007, agora tudo foi diferente e o inglês ficou com o título da temporada 2008 e se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.

Explore posts in the same categories: Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: