Imagem da Semana

obama_llanto

Por: Michelly Ribeiro

 

Essa fotografia já está um pouco desatualizada, no entanto, nos cabe um minuto de reflexão, ou mais.

     Primeiro, a fotografia é expressiva e o fotógrafo merece nota A, no quesito sentimento e sensibilidade.

     Segundo, o fotógrafo soube pegar um momento marcante durante a candidatura de Obama: quando foi vítima de um dos piores tipos de preconceito – o racismo. E por quê?

     Porque todos nós somos iguais, todos iremos para o mesmo lugar quando partirmos da Terra. Que mérito tem uma pessoa que acredita ser melhor do que a outra? Ninguém é melhor do que ninguém!

     Todos estão aqui para aprender: a vida é uma verdadeira escola – quando pensamos ser os melhores, sempre aparecerá alguém (não melhor do que nós), mas capazes de fazer coisas que vão além de nosso potencial – também não quer dizer que não possamos atingir o mesmo potencial, tudo depende de nossa única e exclusiva vontade. É só querer! – no entanto, em algum momento de nossa frágil vida, seremos tomados por essa lição: “Não existe ninguém melhor do que ninguém, por isso, não devemos julgar nem o pior de todos os seres da face da Terra, porque ele ainda não foi capaz de compreender tudo o que sabemos hoje. Mas, um dia ele saberá de muitas coisas, assim como nós”. Cada um está em um patamar da escala da vida. Devemos ter paciência para com todos.

      Quem tem preconceito, certamente é uma pessoa atrasadíssima, mas, quem somos nós para julgar?! Também cometemos milhões de erros, talvez até piores…

     A vítima do preconceito ganhou a maior das eleições do mundo. É um fato marcante, não é? Agora, cabe somente a ele se dedicar e fazer o melhor que pode. Fazer por merecer, fazer sua obrigação! Mas, ele venceu! Isso mostra que ele tem uma capacidade ímpar e um coração gigante, porque foi muito mais homem do que muitos por aí julgam ser – ele chorou – não se importou com os outros e expressou seus sentimentos com toda sinceridade que alguém poderia. Foi merecido…

     A cor da pele não diz muito sobre ninguém, mas a verdadeira conduta, expressa nas atitudes, revela muito de um ser. 

Pense nisso! 

Explore posts in the same categories: Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: