Ser feliz é questão de confiar em si

bxk2615_por_do_sol1012800

 Por: Eduardo Gois

Ás vezes paro e me pergunto: Eu sou feliz? Me respondo: Sim sou feliz. Existem tantas coisas boas à minha volta. Meus amigos, por exemplo. O que seria de mim sem eles? É verdade, não nascemos para ser sozinhos. A vida foi feita para ser vivida é como dizem, não acrescente dias à sua vida e sim vida aos seus dias. Rir, conversar, cantar, dançar, se esbaldar, tomar uma cerveja moderadamente é claro, acompanhado de pessoas que lhe acrescentam vida é sempre prazeroso.

E os nossos sonhos? Ainda bem que tenho vários: reconstruir algumas coisas, recomeçar outras, reinventar, arrumar a bagunça do quarto. Sonho em aprender mais sobre muitas coisas que para mim são interessantes. O saber faz o profeta e cada um pode ser um profeta para alguém. Por mais desinteressante que alguém possa se achar, sempre vai existir alguém que goste de você, pois cada panela tem uma tampa, cada formiga seu formigueiro.

A vida é isso: formigamentos de anseios, tempestades de decepções, rios de desilusões, mas também temos avalanches de paixões, chuvas de carinhos, temporais de amor e alegrias. E o mais legal é que ainda aprendemos muito com tudo isso. Aprendemos com o bom e o ruim, porque seria muito sem graça viver só sorrindo ou chorando. Bom mesmo é chorar de tanto rir ou rir de tanto chorar.

É preciso confiar, ter fé em si, buscar e escolher os nossos caminhos. Nosso destino pode ser qualquer um. Somos nós que escolhemos e o fazemos. É tudo questão de acreditar.

A força interior de cada um é maior do que pensamos. Existe uma energia que mobiliza tudo que está à nossa volta. Quanto mais vontade de viver intensamente cada minuto da vida, melhor cada minuto vai ser e mais minutos, horas, dias e meses virão.

Ser grato é ser pleno, por isso agradeça, levante às mãos para o céu e louve por existir e ouse fazer da vida um mar de emoções e experiências. Ela só passa uma vez.

Sou um eterno aprendiz, gosto de ouvir músicas positivas e que me façam bem, elas me dão mais inspiração.

 Meu Deus, obrigado pela minha existência, pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu falecido cachorro, pelo chão que eu piso, pelas palavras que escuto, cada maravilha que vejo, pelo pão que me alimenta, pelo odor e perfumes que sinto, pelos caminhos que percorro. Obrigado, Senhor, pela vida!

Explore posts in the same categories: Espaço Literário

One Comment em “Ser feliz é questão de confiar em si”

  1. Meire Moreira Says:

    Oi Paulo
    Gostei do que você escreveu… É bonito pois é simples, e a amizade devia ser tudo… Mas quem são os verdadeiros amigos? Acho que são os que estão do seu lado quando muitos voltam as costas… São aqueles que tiram força não sei de onde para ficar do seu lado e dizer: Ei, eu estou aqui, fique tranquilo…São os que não passam para o outro lado por medo, por covardia, por interesse… Então, se você os têm, parabéns… Você é um sujeito de muita sorte.
    Meire Moreira.


Deixe uma resposta

