Atividades educacionais atendem cerca de 400 pessoas em Lorena

 

 sdc10143

Por : Eduardo Gois

 Desde 2004 o antigo “Oratório Santa Teresa”, transformou-se no Cemari – Centro Social Educacional Maria Rita Périllier, que hoje desenvolve ações com crianças, jovens, e adultos em várias oficinas de capacitação para o trabalho como: panificação, cabeleireiro, manicure, entre outros, que garantem o desenvolvimento físico, psicológico, cultural e social para cerca de 400 pessoas.

Segundo a Assistente Social Responsável pelo projeto Zelia Pozzatti,o projeto atende essencialmente o público pertencente às famílias com situação de risco social, desenvolvendo trabalhos e projetos educacionais, baseados na filosofia salesiana de Dom Bosco e Madre Mazzarelo.

Com o objetivo de fortalecer as relações pessoais, familiares e sociais com os usuários, o CEMARI, conta também com projetos como: Brincando e aprendendo, Projovem em parceria com a Prefeitura da Cidade e ainda cursos de iniciação em informática. 

“Buscamos ações que minimizem os altos índices de violência, envolvimento com drogas, evasão escolar, desestruturação familiar e falta de perspectiva de vida” ,afirma a Assistente Social.

O Centro Social está localizado na Rua Joaquim Azevedo Figueira, Nº 179, no bairro Vila Celeste .Mais informações no telefone: (12) 3157  4960

Explore posts in the same categories: Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: